A Argentina sem um tango não seria a Argentina. Com a derrota por 3 a 0 para a Croácia na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o time de Jorge Sampaoli se complicou na tabela. Os "hermanos" não dependem mais de si para irem para a próxima fase. De qualquer maneira, eles são obrigados a vencerem a Nigéria no próximo dia 26, em São Petersburgo, às 15h.
Agora, os argentinos ficam atentos aos televisores nesta sexta-feira. Até Messi vai parar para assistir Nigéria x Islândia às 12h, em Volgogrado. Afinal, o futuro da Argentina no Mundial passa pelo resultado deste confronto. Confira as combinações:
Se a Islândia vencer:
A Islândia ficaria com quatro pontos. Ou seja, a Argentina seria obrigada a vencer a Nigéria e torcer para a Croácia superar a Islândia. De quebra, é preciso tirar o saldo, já que os comandados de Sampaoli estão com -3.
Se Islândia e Nigéria empatarem:
A Argentina precisa vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia empata ou perca com a Croácia.
Se a Nigéria vencer:
É o melhor cenário para os hermanos. Neste caso, uma vitória simples contra os africanos na última rodada facilitaria a classificação dos argentinos para a próxima fase. Afinal, a Islândia poderia empatar ou perder. Em caso de vitória dos islandeses, precisaríamos ficar de olho no saldo da derrota contra os nigerianos, já que os argentinos têm -3. Ou seja, os sul-americanos teriam chances com qualquer outro resultado na partida paralela do grupo entre Islândia x Croácia.