Nesta segunda-feira, ocorrem quatro partidas: Uruguai x Rússia, Arábia Saudita x Egito, Irã x Portugal e Espanha x Marrocos. Veja horários e destaques:
Uruguai x Rússia
Segunda-feira (25), às 11h (horário de Brasília), na Arena Samara, em Samara.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 10h.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
URUGUAI
Muslera; Cáceres, Godín, Giménez e Varela; Sánchez, Bentancur, Vecino e Cristian Rodriguez; Cavani e Suárez.
Fique de olho nele: apesar de ter deixado a desejar na estreia, Luis Suárez se redimiu ao marcar seu primeiro gol na competição contra a Arábia. A facilidade para marcar com a camisa do Barcelona faz dele um jogador decisivo na equipe comandada por Oscar Tabárez.
RÚSSIA
Akinfeev, Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov, Golovin e Cheryshev; Smolov.
Fique de olho nele: com três gols marcados até o momento e eleito o melhor jogador em campo nas vitórias sobre a Arábia Saudita e o Egito, o meia Cheryshev tem sido a principal arma da Rússia nesse Mundial.
URUGUAI
Acumulando duas vitórias com placares magros nesta competição, o Uruguai ainda precisa provar o seu favoritismo no Grupo A. Para isso, Oscar Tabárez mandará a campo seu melhor time (o que vem atuando) com Cavani e Suárez no ataque. O objetivo é conquistar a liderança do grupo.
RÚSSIA
A equipe russa chega 100% e com a moral elevada para o último confronto da fase de grupos. Nem os próprios russos acreditavam na grande campanha da seleção nacional. O confronto é direto pela liderança do Grupo A. Com isso, a equipe do técnico Stanislav Cherchesov entrará em campo com o mesmo time que vem dando certo nesta competição.
Arábia Saudita x Egito
Segunda-feira (25), às 11h (horário de Brasília), na Arena Volgogrado, em Volgogrado.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- SporTV2 e Fox Sports2 transmitem a partida ao vivo.
ARÁBIA SAUDITA
Al-Owais; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Al-Boleahi e Al-Shahrani; Ateef, Al-Jassim, Al-Faraj, Bahbir e Al-Dawsari; Alsahlawi.
Fique de olho nele: Otayf foi destaque no último título nacional do Al-Hilal. O volante vira um pilar importante na frente da defesa, iniciando a estratégia de trabalhar mais a posse de bola, já que tem bom passe e facilidade nos lançamentos.
EGITO
El Shenawy; Abdel-Shafi, Hegazy, Ali Gabr e Fathi; Hamed, Elneny, Salah, Abdalla, Trezeguet e Mohsen.
Fique de olho nele: após marcar seu primeiro gol em Copas, na derrota para a Rússia, Salah ainda é a esperança da seleção do Egito de deixar esse Mundial sem fazer tão feio. No Liverpool, o meia é uma máquina de definir lances e decidir.
ARÁBIA SAUDITA
A equipe foi o verdadeiro saco de pancadas do grupo, com um saldo de seis gols negativos. O time árabe esbarrou na limitação técnica durante o Mundial e caiu na fase de grupos. Sem chances, o time deve entrar em campo para sair da Rússia de cabeça erguida.
EGITO
Assim como a equipe árabe, o Egito quer deixar a Copa, pelo menos, com algum resultado positivo. O time liderado por Salah já não tem mais esperanças de prosseguir na competição e joga para cumprir tabela. E justamente por isso, com esse pensamento de não fazer feio, o atacante do Liverpool deverá começar a partida.
Irã x Portugal
Segunda-feira (25), às 15h (horário de Brasília), no Arena Mordovia, em Saransk.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
IRÃ
Beiranvand; Hajsafi, Hosseini, Pouraliganji e Rezaeian; Ebrahimi, Ezatolahi e Ansarifard; Taremi, Amiri e Azmoun.
Fique de olho nele: Sardar Azmoun, camisa 20, é considerado pela torcida o "messi iraniano". Atacante do Rubin Kazan, de apenas 23 anos, é a esperança para tentar manter a equipe no Mundial. Ele soma 23 gols em 32 jogos pela seleção iraniana.
PORTUGAL
Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo.
Fique de olho nele: dono da artilharia desta Copa do Mundo, com quatro gols, Cristiano Ronaldo vem credenciando a seleção portuguesa entre as mais perigosas deste torneio.
IRÃ
O Irã ainda não está morto. Mesmo sabendo de sua inferioridade diante da equipe liderada por CR7, a vitória faz com que os iranianos conquistem um feito inédito na história. O bom jogo diante da Espanha, mesmo com a derrota, deixa a torcida — e o time — esperançosa por um bom resultado.
PORTUGAL
A seleção portuguesa quer a liderança do Grupo B. Contando com a ótima fase de Cristiano Ronaldo neste Mundial, artilheiro com quatro gols marcados, Portugal vem se credenciando ao título da competição. Antes, a equipe campeã da Euro 2016 corria por fora como postulante a conquista. Tendo cuidado com os perigosos iranianos, Portugal deve ir a campo com o que tem de melhor.
Espanha x Marrocos
Segunda-feira (25), às 15h (horário de Brasília), no Estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 14h30min.
- SporTV2 e Fox Sports2 transmitem a partida ao vivo.
ESPANHA
De Gea; Alba, Sérgio Ramos, Piqué e Carvajal; Iniesta, Busquets, Lucas Vázquez; Isco e D.Silva; Diego Costa.
Fique de olho nele: dono de três gols nesta Copa do Mundo, Diego Costa é sério candidato a artilharia do torneio. Como grande finalizador, tem potencial matador dentro da pequena área e é a arma espanhola para levar o título.
MARROCOS
El Kajoui; Hakimi, Da Costa, Benatia e Dirar; El Ahmadi, Boussoufa, N.Amrabat, Belhanda e Zieych; Boutaib.
Fique de olho nele: apesar de ainda não ter sido decisivo na competição, Hakim Ziyech é o destaque individual do Marrocos. O meia recebeu o prêmio de melhor jogador do Ajax na temporada 2017/18 e foi o líder de assistências da Eredivisie.
ESPANHA
A Espanha, assim como Portugal, que a liderança do Grupo B. Para isso, precisa vencer bem (fazendo muito gols) os já eliminados marroquinos. Sem tempo para "brincar", o técnico Hierro vai colocar na partida o que tem de melhor e liquidar a conta nesta primeira fase.
MARROCOS
Com a derrota para Portugal, Marrocos ocupa a lanterna do Grupo B com nenhum ponto conquistado sendo, assim, a primeira eliminada matematicamente da Copa do Mundo. Com a cabeça já fora da Rússia, a seleção africana não deve apresentar muita resistência a Espanha. Porém, deixar a disputa de cabeça erguida é o objetivo da equipe do Hervé Renard.