Nesta quarta-feira (27), ocorrem quatro partidas: Coreia do Sul x Alemanha, México x Suécia, Sérvia x Brasil e Suíça x Costa Rica. Veja horários e destaques:
Coreia do Sul x Alemanha
Quarta-feira (27), às 11h (horário de Brasília), na Arena Kazan, em Kazan.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
COREIA DO SUL
Jo Hyeon-woo; Yong Lee, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Kim Min-Woo; Ju Se-Jong, Ki Sung-Yueng, Moon Seon-Min e Hwang Hee-Chan; Lee Jae-Sung e Son Heung-Min.
Técnico: Shin Tae-yong
Fique de olho nele: o atacante Son Heung-Min, de 25 anos, é o destaque sul-coreano. O jogador nasceu na cidade de Chuncheon e foi aos 16 anos para Alemanha. Revelado pelo Hamburgo, passou pelo Bayer Leverkusen. Desde 2015 ele defende o Tottenham, da Inglaterra.
ALEMANHA
Neuer; Kimmich, Hummels, Rüdiger e Hector; Rudy, Kroos, Müller, Draxler e Reus; Werner.
Técnico: Joachim Löw
Fique de olho nele: o meio-campista Toni Kross foi o autor do gol que recolou a Alemanha na briga real pela vaga na Copa. Centro do jogo alemão com sua inteligência e precisão, o jogador do Real Madrid é um dos principais astros do Mundial na Rússia.
COREIA DO SUL
A Coreia do Sul perdeu para Suécia e México nas primeiras rodadas. Para se classificar, os asiáticos precisam de uma improvável vitória, somada à derrota da Suécia para o México. Neste caso, a briga será no saldo de gols.
ALEMANHA
Depois de perder na estreia, a Alemanha se recuperou com uma virada histórica diante da Suécia. Agora, garante vaga na segunda fase com vitória sobre os asiáticos. Se empatar, depende de resultados.
México x Suécia
Quarta-feira (27), às 11h (horário de Brasília), na Arena Ekaterimburgo, em Ekaterimburgo.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 10h.
- SporTV2 e Fox Sports 2 transmitem a partida ao vivo.
MÉXICO
Ochoa; Álvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado e Layún; Carlos Vela, Lozano e Chicharito Hernández.
Técnico: Juan Carlos Osorio
Fique de olho nele: o grande craque mexicano é Javier Hernández, o Chicharito. Já com 30 anos, o jogador com passagens por Manchester United e Real Madrid está desde o ano passado no West Ham, da Inglaterra.
SUÉCIA
Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Claesson e Forsberg; Toivonen e Berg.
Técnico: Janne Andersson
Fique de olho nele: Ola Toivonen, de 31 anos, é jogador do Toulouse. Autor do golaço na partida contra a Alemanha, é um dos pilares ofensivos da equipe sueca e dá suporte para Berg na frente.
MÉXICO
O México venceu Alemanha e Coreia do Sul nas primeiras rodadas. Mesmo assim, ainda precisará pontuar contra a Suécia para assegurar sua vaga — e o primeiro lugar do grupo — nas oitavas.
SUÉCIA
A Suécia estreou com vitória diante da Coreia do Sul e levou a virada da Alemanha. Agora, tem que vencer o México para ter chances reais de classificação.
Sérvia x Brasil
Quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 13h.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
SÉRVIA
Stojkovic; Kolarov, Tosic, Milenkovic e Ivanovic; Milivojevic, Matic, Milinkovic-Savic, Kostic e Tadic; Mitrovic.
Fique de olho nele: autor do gol sérvio na derrota, de virada, para a Suíça, Mitrovic é o típico centroavante que susta. Grandalhão, tem um ótimo aproveitamento de bolas áreas.
BRASIL
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Fique de olho nele: após desencantar na vitória contra a Costa Rica, Neymar está mais aliviado no Mundial. O atacante do PSG é definidor e astro brasileiro na competição. Sempre desequilibra.
SÉRVIA
A seleção sérvia chega na última rodada em situação delicada. Para se classificar, a equipe precisa de uma vitória diante da Seleção Brasileira. Se empatar, terá que torcer para a Costa Rica vencer a Suíça por dois gols de diferença. Se perder, está eliminada.
BRASIL
Com esses resultados, a Seleção Brasileira também fica a um empate de carimbar sua vaga nas oitavas de final da Copa. No entanto, caso isso aconteça, corre o risco de perder o primeiro lugar no Grupo E, se a Suíça derrotar a Costa Rica.
Suíça x Costa Rica
Quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), no Estádio de Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- SporTV2 e Fox Sports 2 transmitem a partida ao vivo.
SUÍÇA
Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Xhaka, Behrami, Dzemailli, Shaqiri e Zuber; Seferovic.
Fique de olho nele: o meia Shaqiri foi o grande nome da vitória suíça na última rodada. O camisa 23, que além de ter feito o gol decisivo e participado da jogada em que Xhaka marcou, foi o maestro da equipe e organizou todas as jogadas que levaram perigo ao gol da Sérvia.
COSTA RICA
Keylor Navas; Oviedo, Óscar Duarte, González, Acosta e Gamboa; Guzmán, Celso Borges, Bryan Ruíz e Venegas; Ureña.
Fique de olho nele: goleiro do Real Madrid, Keylor Navas é a estrela da Costa Rica. No confronto contra a Seleção, foi um dos principais responsáveis pelo drama dos brasileiros até os 45 minutos do segundo tempo — quando Coutinho abriu o placar.
SUÍÇA
Atual vice-líder do Grupo E, a vitória diante da Sérvia embolou a chave e reavivou a esperança dos suíços em avançar às oitavas. Para se classificar, a seleção de Shaqiri depende só de si mesma e pode até empatar para garantir vaga.
COSTA RICA
Já eliminada, a Costa Rica chega sem nenhuma ambição na competição. Entretanto, a equipe liderada por Keylor Navas entrará em campo com o objetivo de não sair da Rússia zerada — já que possui duas derrotas no Mundial. Segundo o goleiro do Real Madrid, o time quer desembarca na Costa Rica de cabeça erguida.