Com a goleada do Brasil em cima da Áustria, no último amistoso antes da Copa, a Seleção mostrou que está pronta para conquistar a Rússia. A preparação para o Mundial começou bem. Foram duas semanas em Londres marcadas por treinos fechados, recuperação de jogadores lesionados e uma estrutura fantástica de trabalho. Nesse período, cinco jogadores se destacaram e prometem meter medo nos adversários. Veja quem são eles:
Neymar
A grande notícia do período de preparação da Seleção Brasileira na Inglaterra. Mostrou que está totalmente recuperado de uma lesão que não foi simples. Depois de passar por uma cirurgia no pé direito, por causa de fratura, treinou normalmente.
E o mais importante: jogou e fez gol na partida que marcou o seu retorno, contra a Croácia, e contra a Áustria, neste domingo (10). Na sua própria avaliação, está com 80% das condições ideais.
A projeção da comissão técnica é de que a partir das oitavas de final da Copa ele estará no auge da sua potencialidade.
Thiago Silva
Recuperou a titularidade, e ganhou a posição de Marquinhos, seu companheiro no PSG. Na opinião de Tite, esta foi a decisão mais difícil na escolha dos titulares para começar a Copa. A favor de Thiago, o fato de ter terminado bem a temporada, e as últimas atuações pela Seleção, deram a confiança que a comissão técnica precisava. Manteve esse nível nas duas últimas semanas de treinos.
Willian
Ganhou lugar no time titular em uma posição com forte concorrência. Se destacou nos treinos, principalmente pela qualidade técnica e velocidade nas arrancadas pela direita. Essas características garantiram sua escalação.
Fred
Apesar de reserva, ganhou muito espaço na Seleção Brasileira, e hoje virou opção importante. Seu desempenho recente fez o Manchester United pagar 55 milhões de euros por sua contratação. Neste momento, está na frente de Renato Augusto como opção para o segundo tempo das partidas. Sua vitalidade para fazer funções defensivas, e chegar com força no campo adversário, agrada muito.
Danilo
Com a lesão de Daniel Alves, virou titular absoluto de Tite. O técnico tem elogiado muito o jogador do Manchester City por sua capacidade de marcação. E este foi seu ponto forte nos treinamentos, com uma atuação defensiva destacada.