Tem sido muito bom assistir à Copa do Mundo. São jogos interessantes, com boa movimentação e gols em profusão, na maioria deles. Não quero ser exigente, mas penso, por outro lado, que o nível técnico está abaixo do desejado, especialmente para uma competição deste porte.
A melhor partida a que assisti até agora foi Portugal contra Espanha. No entanto, num jogo recheado de craques, houve muitos erros técnicos de ambos os lados. Salvou-se, e não poderia ser diferente, o craque Cristiano Ronaldo, que desequilibrou em favor de seu time. Seu terceiro gol, cobrando falta, foi de um brilhantismo inexcedível.
Retrancas covardes
Algumas das partidas, tenho repetido, foram de equipes grandes contra pequenas. E, em face destes retrancões covardes, muitas vezes o grande não consegue furar o bloqueio de quem fica dando balão para frente o jogo todo. Ou futebol não é para vencer? Será que Messi, Cavani, Suárez, não são portadores de mais qualidade técnica que alguns de seus marcadores? Espero que, com a chegada de jogos decisivos, a qualidade cresça.