Depois do treinamento técnico orientado por Tite e seus auxiliares nesta segunda-feira (28), dia da chegada a Londres, ficou uma grande expectativa positiva para o segundo treino da Seleção Brasileira no CT do Tottenham. A terça-feira (29) deve marcar o retorno de Fagner às atividades com bola, inclusive participando do trabalho com o restante do grupo. A liberação foi definida após as avaliações feitas pelo fisioterapeuta Caio Melo e pelo preparador físico Ricardo Rosa. O lateral-direito só tocou na bola até agora como parte dos exercícios e testes de recuperação.
Se Fagner vai se juntar aos companheiros nos treinamentos, o atacante Douglas Costa será visto no campo depois de um período de muita atividade na academia. Na segunda-feira (28), o jogador da Juventus até foi visto no gramado brincando com a bola, mas ainda de maneira cautelosa. Sua recuperação está sob responsabilidade do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Dos dois, Fagner é esperado para estar à disposição no jogo do próximo domingo (3/6) contra a Croácia. Douglas Costa só será entregue a Tite provavelmente após o primeiro amistoso preparatório para a Copa, com a previsão de ser no jogo do dia 10 de junho contra a Áustria.
Nesta terça-feira (29) haverá dois turnos de trabalho para os jogadores do Brasil no Tottenham Training Centre. A primeira sessão está marcara para as 9h e a segunda para as 16h, sendo que a imprensa só terá acesso a 30 minutos durante a atividade da tarde.