Depois de gerar certo suspense no domingo, por conta de atritos entre jogadores e dirigentes, a seleção de Camarões enfim desembarcou no Brasil nesta segunda-feira. O time africano chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde, vindo da capital Yaoundé, e já seguiu para Vitória, onde ficará concentrada durante a Copa.
A delegação desembarcou em solo brasileiro com cerca de 100 pessoas, entre jogadores, integrantes da comissão técnica e convidados da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot). O tamanho do grupo foi justamente uma das causas do atrito entre atletas e membros da Federação.
Leia mais:
Fique por dentro da tabela da Copa do Mundo
Escale sua Seleção de todos os tempos e compartilhe
Confira os convocados de todas as seleções que disputarão a Copa
Mostre que você conhece os astros do futebol mundial
Liderados pelo craque Eto'o, o elenco cobrou mais espaço para familiares dos jogadores, em detrimento dos convidados. Também exigiram maior transparência nos gastos da entidade, maior premiação pela participação dos atletas na Copa. Eles até ameaçaram boicotar o Mundial nos últimos dias, mas chegaram a uma acordo com a federação e embarcaram rumo ao Brasil.
Em Vitória, o time africano vai ficar hospedado no Hotel Sheraton e fará sua preparação para a Copa no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, cidade da região metropolitana de Vitória.
Rival do Brasil no Grupo A da Copa, a equipe de Camarões fará sua estreia na sexta-feira, contra o México, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo contra os brasileiros está marcado para o dia 23, em Brasília.