A seleção de Portugal foi mais uma a anunciar nesta terça-feira a cidade em que vai ficar durante a fase de grupos da Copa do Mundo. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou em seu site oficial que vai ficar em Campinas, e vai utilizar as instalações da Ponte Preta, tanto o seu centro de treinamento, quanto o Estádio Moisés Lucarelli, para as atividades abertas. O hotel será o The Palms.
Os responsáveis da FPF visitaram 27 locais diferentes pelo Brasil, e analisaram todas as instalações cuidadosamente. Mas a localização foi o fundamental. Portugal vai ser a quinta seleção que mais vai viajar, e o The Palms fica a 10 quilômetros do aeroporto de Viracopos.
O site até destacou os tempos de cada viagem. Para a estreia, contra a Alemanha, em Salvador, viaja por 2h. depois, para enfrentar os Estados Unidos, em Manaus, serão mais 3h45min. E fecha a fase de grupos em Brasília, com um deslocamento de 1h15min.
A FPF ainda ouviu especialistas locais e estrangeiros sobre questões climáticas, por exemplo. Foi recordado também que parte da infraestrutura vai ter que sofrer uma reformulação quase completa. A Rússia é outra que vai ficar em Campinas.
Até o momento as seleções que já escolheram as suas bases são as seguintes:
Alemanha (Porto Seguro/Bahia)
Austrália (Vitória)
Argentina (Belo Horizonte)
Bélgica (Mogi das Cruzes/São Paulo)
Bósnia (Guarujá/São Paulo)
Chile (Belo Horizonte)
Costa Rica (Santos)
Croácia (Praia do Forte/Bahia)
Equador (Vitória/Espírito Santo)
Espanha (Curitiba)
França (Ribeirão Preto/São Paulo)
Holanda (Rio)
Honduras (Porto Feliz/São Paulo)
Itália (Mangaratiba/Rio)
Inglaterra (Rio)
Irã (São Paulo)
México (Santos)
Portugal (Campinas)
Rússia (Campinas)
Suíça (Porto Seguro/Bahia)
Uruguai (Sete Lagoas/ Minas)