O diário esportivo Olé destacou a anunciada presença de barra bravas argentinos em Porto Alegre para acompanhar jogos da seleção de Mess. Como informou Zero Hora nesta sexta-feira, o antigo líder da torcida do Inter Guarda Popular, Jorge Martins, conhecido como Hierro, organiza uma operação para receber o grupo Hinchadas Unidas Argentinas (HUA), que reúne membros de torcidas organizadas de diversos clubes argentinos. Hierro trabalha em parceria com Bebote, líder da "barra" do Independiente.
Segundo publicou o Olé em seu site, os barra bravas não estão entre os 4,3 mil torcedores argentinos com ingressos já garantidos para o Mundial. Definida como uma espécie de ONG da violência, a HUA foi formada em 2009 e teve 17 dos seus estimados 500 integrantes deportados durante Copa da África do Sul, em 2010, em razão de brigas e arruaças. A parceria com Hierro deve possibilitar a estadia e transporte dos 300 membros da HUA que teriam confirmado presença na Capital, no bairro Partenon, número que pode ser ampliado.
Ao Olé, Hierro diz não temer problemas relacionados à violência, chama os barras de "hóspedes" e que, se preciso, os visitantes poderão contar com apoio de advogados. A reportagem é ilustrada com a foto de um homem com uma jaqueta da HUA vislumbrando das arquibancadas do Beira-Rio a reta finas das obras no estádio colorado.