Neymar recebeu alguns tapinhas no rosto de Pelé antes do amistoso desta terça-feira contra Portugal. O Rei cumprimentou todos os jogadores no gramado até sair de cena e sentar em um dos camarotes para ver o jogo e o craque do Barcelona, herdeiro da 10 da amarelinha, brilhar na vitória por 3 a 1, em Foxborough, nos Estados Unidos.
Pelé cumpria compromissos no fundo da sala quando Raúl Meireles aproveitou o recuo juvenil de Maicon para Julio César, que todos do estádio sabiam que aconteceria. Os lusos abriram o placar e o rei não viu, nem reagiu. Também não estava olhando para a partida quando Neymar começou a sua grande noite. Ao cobrar escanteio, o atacante encontrou a cabeça de Thiago Silva, que subiu no terceiro andar e empatou de cabeça o jogo.
Já sentado e acomodado, o Rei do futebol comentava com amigos a cada falta dura dos rivais no craque.
Com aplausos comedidos, comemorou o segundo gol brasileiro: Neymar pegou a bola no meio, arrancou, passou por Miguel Veloso e Pepe e chutou. Um golaço. A reação que rendeu um grito do Rei para um amigo que sentava longe foi quando o camisa 10 deixou a bola passar e enganou dois marcadores. "Viu a deixada do Neymar?"
No intervalo, ele deixou o estádio e foi direto para o aeroporto, rumo a Nova York. Antes, falou sobre o que viu de seu pupilo.
- Eu já tinha falado que ele tinha que largar esse negócio de ser 11 e pegar a 10 logo. Quando ele estava sendo vaiado na Seleção, eu encontrei-o uma vez no Santos e disse que ele tinha que escolher a 10. Está jogando bem e fazendo gols, está dando sorte o número. Eu tinha falado também para ele esquecer esse negócio de só ficar na ponta esquerda. Com mais campo, ele se destaca muito mais. Está vendo como está rendendo? Vamos ver na Copa... - afirmou Pelé.