Questionados por parte da torcida em alguns momentos, Zé Rafael e Deyverson foram os responsáveis por marcar os gols que asseguraram a segunda vitória consecutiva do Palmeiras no Brasileirão. O time de Abel Ferreira fez 2 a 1 no Ceará fora de casa, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada, nesta quarta-feira (20), e subiu para a terceira colocação. A fase ruim parece ter passado. Os cearenses, que descontaram no fim com Cléber, seguem próximos da zona de rebaixamento.
A vitória dos paulistas fez a equipe subir para a terceira posição. Assim, a distância do Inter para o quarto colocado agora é de seis pontos. A diferença pode diminuir caso o Colorado pontue contra o Bragantino no duelo desta quinta-feira (21).
Embora a disputa do título continue distante, o Palmeiras se fortaleceu na luta pela Libertadores. Ultrapassou o Fortaleza e passou a somar 46 pontos, mesma pontuação que o vice-líder Flamengo e a 10 do líder Atlético-MG. O Ceará é o 14º, com 31 pontos, três a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento, e cinco a mais que o Grêmio, 19º.
O Ceará volta a campo no sábado, às 17h, para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul. Na segunda-feira, às 21h30min, o Palmeiras fecha a 28ª rodada diante do Sport no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 2 PALMEIRAS
CEARÁ - Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Marlon (Cléber), Fernando Sobral (Fabinho), Lima (Mendoza) e Vina (Jorginho); Erick e Gabriel Santos (Jael). Técnico: Tiago Nunes.
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Dudu (Gabriel Veron); Rony (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.
GOLS - Zé Rafael, aos 47 minutos do primeiro tempo. Deyverson, aos 26, e Cléber, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).
CARTÕES AMARELOS - Igor, Vina, Luiz Otávio, Zé Rafael, Erick, Jorginho, Weverton
LOCAL - Arena Castelão.