Na manhã deste domingo (4), o Santos recebeu o Goiás na Vila Belmiro e não teve dificuldades para vencer por 6 a 1, se mantendo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Eduardo Sasha e Soteldo, duas vezes. Kayke descontou para os visitantes.
Com o resultado, a equipe chegou aos 32 pontos, cinco a mais que o vice líder Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo, às 19h. O próximo compromisso do Peixe será no sábado, contra o São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória e caiu para a 10ª posição. Na quarta-feira, o Esmeraldino visita o Corinthians, em jogo adiado pela 7ª rodada do Brasileirão.
O resultado começou a ser construído logo no início do primeiro tempo, com os gringos dando show. Aos oito minutos, Soteldo recebeu bola na ponta esquerda, fez linda jogada e cruzou para Carlos Sánchez. Com muita categoria, o urugaio emendou um sem pulo sensacional e marcou um golaço.
Quatro minutos depois, a equipe santista chegou ao segundo gol. Após falta sofrida por Soteldo na ponta esquerda, Carlos Sánchez cruzou com maestria para Lucas Veríssimo. O zagueiro subiu sozinho para colocar o 2 a 0 no placar. Aos 21 minutos, o Santos quase ampliou. Felipe Jonatan chutou cruzado, a bola passou por Eduardo Sasha e chegou em Derlis González, mas o paraguaio chutou para fora.
Com o jogo na mão, o Santos controlou a partida como quis e chegou ao terceiro gol ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Victor Ferraz foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Eduardo Sasha. O atacante cabeceou no gol, mas viu Rafael Vaz tirar em cima da linha. No rebote, a bola ainda bateu na trave e sobrou para Gustavo Henrique na pequena área. Como um bom zagueiro artilheiro, o camisa 6 completou de primeira para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o Santos não quis saber de diminuir o ritmo e chegou ao quarto gol. Logo aos sete minutos, cruzou na medida para Eduardo Sasha. Com um toque, o atacante tirou do goleiro Tadeu e anotou o dele, chegando aos seis na competição e seguindo como o artilheiro da equipe.
Mesmo com o placar elástico, o Santos não quis saber de administrar. Aos 23 minutos, foi a vez de Soteldo balançar as redes. E foi um golaço! O venezuelano roubou a bola após erro da defesa do Goiás e finalizou de fora da área com muita categoria, acertando o canto esquerdo de Tadeu, que nada pôde fazer.
A torcida lotou a Vila Belmiro, gritou olé, pediu mais e o foi atendida. Aos 36 minutos, Marinho arrancou com velocidade, invadiu a área, dividiu com o zagueiro e deixou Soteldo na cara do gol. Livre de marcação, o venezuelano só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda deu tempo de Kayke descontar aos 46, após receber bom passe de Leandro Barcia e finalizar com força, sem chances para Everson. Nada que diminuísse o espetáculo santista.