O Vasco venceu a segunda partida consecutiva no Brasileirão. Nesta quinta-feira (13), a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Ceará por 1 a 0, no estádio de São Januário, e deixou a zona de rebaixamento.
Com o resultado, a equipe cruzmaltina chegou a nove pontos depois de ter começado a rodada na 18ª colocação. O Ceará, por sua vez, completou três rodadas sem vitória e permanece com dez pontos, no 12º lugar.
O Vasco fez um primeiro tempo em que se mostrou bastante seguro, conseguindo dominar e não levar sustos, mas errando bastante na conclusão das jogadas. O ímpeto, porém, não foi mantido e, no segundo tempo, deixou bastante espaço, vendo o Ceará quase chegar ao gol. A vitória veio em um lance de bola parada, que Danilo Barcelos, atento, soube aproveitar.
O Ceará deu a impressão de "jogar para não perder". Na etapa inicial, não deu nem um chute a gol. Na volta do intervalo, até subiu a marcação e atrapalhou a saída de bola, chegando quase a abrir o placar, mas, ainda assim, foi um time tímido e pouco conseguiu fazer.
Esta foi a última partida antes da paralisação para a Copa América. Na próxima rodada, o Vasco encara o Grêmio, fora de casa, enquanto o Ceará visita o Fluminense.