Neste domingo (12), dois gols do capitão Bruno Henrique deram a vitória ao Palmeiras por 2 a 0 contra Atlético-MG, no Mineirão, na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista assume a liderança da competição e quebra o tabu de 12 anos sem vencer o Galo em Belo Horizonte.
O Palmeiras volta à campo no próximo sábado para enfrentar o Santos, em casa, no duelo entre líder e vice-líder, empatados com 10 pontos (a equipe da capital leva vantagem no saldo de gols). Curiosamente, a próxima partida do time mineiro também é contra o Peixe, mas na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Início forte do Palmeiras
Logo no início do jogo, o Palmeiras acertou duas vezes a rede adversária pelo lado de fora. Aos oito, Veiga achou Deyverson livre na área. Sozinho, o atacante finalizou na lateral externa do gol.
Aos 12, um repeteco: o camisa 19 chegou finalizando o cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa, mas acertou o lado de fora da rede vascaína,
Resposta alvinegra
O Palmeiras começou assustando, mas o Atlético-MG foi o primeiro a fazer o goleiro adversário trabalhar. Geuvânio tabelou com Elias, invadiu a área pela esquerda e, com pouco ângulo, bateu para a defesa de Weverton. Logo depois, o zagueiro Réver avançou pela intermediária e soltou a bomba de fora da área—- que o camisa 21 alviverde, de novo, voou para defender.
Ensaio e gol
Aos 42, o Verdão quase abriu o placar. Felipe Melo lançou, Marcos Rocha fez o desvio e Dudu bateu com muito perigo, de novo, no lado de fora da rede. No lance seguinte, o gol alviverde. Bruno Henrique recebeu de Veiga na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances para Victor.
Começou como terminou
O Palmeiras voltou com tudo, e aos seis minutos, já havia chegado com Veiga em duas oportunidades. Mas foi aos sete que a blitz deu resultado: Bruno Henrique tabelou com Dudu pela esquerda, recebeu a bola na entrada da área e bateu no cantinho de Victor para fazer o segundo dele e do Alviverde no jogo.
Aposta na defesa
Após construir a vantagem, no melhor estilo Felipão, o Palmeiras abaixou a marcação, deu a bola para o Atlético-MG, e controlou o resultado. Dessa forma, o Alviverde manteve a escrita: desde o retorno de Scolari, a equipe nunca sofreu uma virada.