A Chapecoense fez bonito e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste domingo (26), no Estádio Independência. Rildo abriu o placar, Thiago Neves igualou e Diego Torres garantiu o resultado para o visitante na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
Com a vitória, a Raposa cai para a 16ª colocação do torneio nacional, com seis pontos conquistados em seis partidas. A Chape subiu para o 12º lugar, com sete. O time de Santa Catarina ultrapassou o Grêmio, que voltou para a zona de rebaixamento, com cinco pontos.
Os mineiros voltam a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o time catarinense enfrenta o Palmeiras, na Arena Condá.
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Rodriguinho (Pedro Rocha), Robinho, Thiago Neves (David) e Marquinhos Gabriel (Lucas Silva); Fred.
Técnico: Mano Menezes.
CHAPECOENSE
Tiepo; Caíque Sá (Bryan), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Arthur Gomes, Campanharo (Diego Torres) e Rildo (Aylon); Everaldo.
Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Fabricio vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro); Bryan, Rildo e Bruno Pacheco (Chapecoense)
Gols: Rildo (CHA), aos 6 minuto do segundo tempo; Thiago Neves (CRU), aos 11 minutos do segundo tempo; Diego Torres (CHA), aos 39 minutos do segundo tempo.