O Brasil-Pel segue mergulhado na crise. Neste sábado (11), o time da zona sul do Estado recebeu o CRB e, mesmo jogando no Bento Freitas, sofreu a terceira derrota em três rodadas e amarga a lanterna da Série B do Brasileirão sem nenhum ponto somado.
Precisando da vitória para se recuperar, o Xavante começou em cima, com Branquinho chutando por sobre o gol logo no primeiro minuto. Ainda nos minutos iniciais, o Brasil-Pel teve oportunidades em chute Bruno Paulo e Juba. Aos 30, porém, o árbitro viu pênalti de Leandro Camilo em Guilherme. Na cobrança, Felipe Ferreira abriu o placar: 1 a 0.
Se na etapa inicial a pressão foi dos donos da casa, no segundo tempo o balde de água fria veio logo cedo. Com dois minutos de bola rolando após a volta do vestiário, Ferrugem cobrou falta de longe e acertou o ângulo de Carlos Eduardo.
Rogério Zimmermann tentou reagir e mandou a campo Diogo Oliveira e Rafael Grampola. O Xavante criou, a maior parte do tempo pelo alto, mas não conseguiu marcar e foi derrotado outra vez.
Na terça-feira, o Brasil-Pel vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, que neste sábado ficou no 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro.