O Bahia soube usar o fator casa na Fonte Nova e levou a melhor contra o Avaí na noite deste domingo (5). O único gol do confronto saiu através de Artur. Com o placar, o time baiano chegou aos seis pontos. Enquanto isso, os catarinenses ficam com apenas um.
A etapa inicial foi do Bahia. Diante de um Avaí com três zagueiros, a equipe de Roger Machado jogou no campo de ataque e dava trabalho ao goleiro Valdmir. Quando a infiltração não acontecia, o Tricolor baiano apostava nos chutes de fora da área.
Referência no ataque, Gilberto era acionado a todo instante e teve ótima chance. O camisa 9 recebeu na grande área e deu trabalho ao arqueiro catarinense. O prêmio do Bahia por jogar no ataque veio aos 39 minutos. A zaga do Avaí errou na marcação e viu Artur disparar em velocidade. Ele chutou na saída de Vladimir que fez a primeira defesa, mas no rebote não teve o que fazer, 1 a 0.
No segundo tempo o Avaí resolveu buscar o empate e conseguiu anotar seu gol logo de cara. Porém, o bandeira assinalou impedimento de Getúlio e anulou o lance.
Aos cinco minutos, o VAR entrou em ação. Nino Paraíba foi derrubado na grande área e o árbitro deu pênalti. Após a repetição do lance, Rodolpho Toski foi ao vídeo, analisou a jogada e decidiu anular a penalidade.
Com uma postura totalmente diferente da etapa inicial, o clube catarinense começou a se soltar no campo ofensivo e rondava o gol adversário. Na primeira chance, Daniel Amorim assustou em cruzamento. Na sequência, Pedro Castro soltou uma bomba de fora da área e deu trabalho para Douglas.
Nos minutos finais, com o rival repleto de espaços no setor defensivo, o Bahia ficou próximo de ampliar. Gilberto soltou a bomba da pequena área e Vladmir executou um milagre.
Nos acréscimos, Paulinho cobrou falta na grande área, Daniel Amorim subiu de cabeça e exigiu uma ótima defesa de Douglas.