Depois de comandar o Novo Hamburgo no Gauchão deste ano, Bolívar estará à frente do Cianorte no segundo semestre. Nesta sexta-feira (5), o ex-zagueiro do Inter foi anunciado como novo técnico do clube paranaense. Ele chega para substituir o também gaúcho Cristan de Souza, que deixou o cargo após a eliminação no campeonato estadual.
Em nota publica em seu site oficial, o Cianorte informa que o "General" desembarca no Paraná na próxima terça (9) para assinar contrato com duração até o final da Série D do Brasileirão.
— Ele é jovem, ambicioso, acostumado a vencer como atleta, sempre foi capitão por onde jogou e vem em uma ascensão como treinador, com times intensos, além de ser ótimo na gestão de grupo — comentou o presidente Lucas Franzato.
Aos 38 anos, Bolívar terá seu quarto time da recente carreira de treinador (já passou por União de Rondonópolis-MT e Barra-SC). Na equipe paranaense, ele terá Patrício, ex-lateral do Grêmio, como auxiliar técnico, e Jeferson Ramos como analista de desempenho.
— Grandes treinadores do futebol brasileiro já passaram pelo Cianorte. Eu estou muito feliz e vejo como um desafio muito grande, pois vamos jogar um campeonato nacional. O time quer muito isso e espero poder contribuir pra alcançarmos o acesso — falou Bolívar à assessoria de comunicação do clube.
O Cianorte está no Grupo A16 da Série D, ao lado de Caxias, São Caetano e Tubarão — adversário da estreia no dia 5 de maio.