O Cruzeiro complicou mais a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (14), no Mineirão, o time mineiro fez valer o mando de campo e bateu os paulistas por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante David. Com 49 pontos, os mineiros pularam para a 9ª colocação. Já o Timão, que teve o volante Douglas expulso ainda no primeiro tempo, segue com 40 pontos, na 13ª colocação e ainda muito ameaçado de rebaixamento, faltando quatro rodadas. Segue três pontos acima da zona da degola, mas terminará a rodada a dois caso a Chapecoense não seja derrotada para o Botafogo nesta quinta em Chapecó.
Já classificado para a Copa Libertadores do ano que vem por ter vencido a Copa do Brasil justamente sobre o Corinthians, o Cruzeiro se deu ao luxo de mandar vários reservas a campo. Afastado para um tratamento de pele, o técnico Mano Menezes também não estava à beira do campo, substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo. Mas, ainda assim, a Raposa foi melhor no primeiro tempo e deu muito trabalho a Cássio, dono de ótimas defesas. Até que em uma saída de bola errada do Timão, David, um dos reservas, deixou sua marca.
No fim da primeira etapa, o Corinthians perdeu Douglas. Ele havia acabado de receber um cartão amarelo, quando derrubou Fred na entrada da área e acabou expulso. Curiosamente, foi a mesma situação vivida no clássico do último sábado contra o São Paulo, quando Araos foi expulso antes do intervalo. E novamente o Timão se portou melhor com um jogador a menos. Com a entrada de Thiaguinho, passou a assustar mais o Cruzeiro e criou boas chances. Mas Fábio, em grande atuação, fez duas grandes defesas.
O Cruzeiro está praticamente de férias e, sem pretensões maiores no Brasileiro, usará a reta final do campeonato para fazer observações. Já a situação do Corinthians é muito complicada. Com o time em péssima fase, a situação do técnico Jair Ventura fica difícil. No próximo sábado, o Timão recebe o Vasco, em confronto direto contra a degola. Se não vencer, as últimas rodadas serão dramáticas.