Tentando escapar do rebaixamento para a Série C, o Juventude precisava vencer para se afastar de vez da zona da degola. Dentro de campo, enfrentou um Londrina embalado pelas série de três vitórias consecutivas. Mesmo com uma partida com oportunidades de gol para os dois lados, o placar terminou inalterado: 0 a 0.
O resultado tira momentaneamente a equipe alviverde do Z-4, mas o técnico Luiz Carlos Winck segue em busca da primeira vitória dentro do Alfredo Jaconi. Agora, além de secar o Paysandu nesta sexta-feira(28), o Juventude se prepara para encarar o Coritiba, na sexta que vem, no Couto Pereira, pela 30ª rodada da Série B.
O time de Winck conseguiu até balançar a rede na primeira etapa, aos 27, mas o lance foi anulado. Em cobrança de escanteio de Hugo Sanches, Wagner ajeitou e Micael mandou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
O segundo tempo continuou com o Juventude melhor. Aos sete minutos, Mattioni cruzou e a bola foi passando por todos os jogadores no meio do caminho. Quando Hugo Sanches se armava para fazer o gol, a defesa do LEC conseguiu fazer o corte.
Aos 16, Winck deixou claro que queria a vitória. Tirou o meio-campo Tony e colocou o centroavante Douglas Kemmer. Três minutos depois, ele recebeu falta, que Hugo Sanches cobrou para o meio da área e Micael cabeceou perto do gol paranaense.
Aos 22, a primeira chegada forte do Londrina. Lucas Ramon fez jogada pela direita e cruzou, para Carlos Henrique levar perigo com um toque à esquerda do gol de Douglas. Aos 32, foi Thiago Ribeiro quem arriscou, mas sem perigo ao goleiro alviverde.
Já na reta final do segundo tempo, Neuton, do Juventude, e Jô, do Londrina, discutiram e foram expulsos. Com 10 homens para cada lado, foi o time visitante quem quase abriu o marcador. Aos 38, jogada de contra-ataque e Thiago Ribeiro ficou cara a cara com Douglas, que fez grande defesa.
Campeonato Brasileiro da Série B - 29ª rodada - Estádio Alfredo Jaconi
Juventude x Londrina
Amarelos: Caio Rangel, Leandro Lima, Hugo Sanches, Wagner (J) Jardel, Lucas Costa (L) Vermelhos: Neuton (J) e Jô (L)
Juventude: Douglas, Felipe Mattioni, Micael, Wagner e Neuton; Rodrigo, Lucas (Pará, 39/2º), Tony (Douglas Kemmer,16/2º); Caio Rangel (Queiróz,30/2º), Leandro Lima e Hugo Sanches. Técnico Luiz Carlos Winck
Londrina: Vagner, Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Matheuzinho,40/2º), Paulinho Mocellin (Thiago Ribeiro,15/1º), Felipe Marques e Carlos Henrique (Jô, 22/2º). Técnico Roberto Fonseca.