Gum foi o autor do gol da vitória do Fluminense, mas não chamou atenção apenas por ter balançado as redes. Após a partida, o zagueiro agradeceu um suposto uso do árbitro de vídeo no lance da expulsão de Ángel Romero, que acertou uma cotovelada em Digão. O problema é que a ferramenta não está disponível nesta edição do Campeonato Brasileiro.
— Parabéns ao árbitro pela partida. Foi muito clara a expulsão, mesmo com os jogadores do Corinthians dizendo que não. A marca (da cotovelada) estava no rosto do Digão. Agradecer também ao arbitro de vídeo, porque hoje ajudou muito no lance decisivo. Expulsão correta, porque sem o árbitro de vídeo poderia complicar na decisão do árbitro — disse Gum ao Premiere.
Alertado sobre a não utilização do recurso e do fato do quatro árbitro ter sido quem alertou sobre a expulsão, Gum riu e brincou com a situação. Novamente, tratou de elogiar a ferramenta, mas agora citou o seu uso em 2019, quando passará por votação para estar disponível no Brasileirão.
— Esse lance decisivo com o VAR vai ajudar muito a arbitragem. O árbitro foi muito bem hoje, não prejudicou Fluminense e nem o Corinthians. Isso (VAR) vai ajudar muito. Precisa para o ano que vem, pois esses erros que definem campeonatos vão diminuir — concluiu.