Após 13 rodadas no Brasileirão, o Vasco conseguiu vencer, enfim, pela primeira vez fora de casa. Na noite desta quarta-feira (12), no Barradão, os cruzmaltinos golearam o Vitória por 4 a 1 – com participação fundamental dos meninos da Colina. Thalles, Paulo Vitor e Guilherme Costa fizeram gols.
Bastante desfalcado – Luis Fabiano e Nenê, por exemplo, não foram para Salvador –, Milton Mendes colocou um Vasco remontado para tentar surpreender o Vitória. No primeiro jogo depois das confusões do último fim de semana, era essencial ao time carioca mostrar que não se abalou.
Leia mais:
Cruzeiro vence Atlético-PR e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro
Corinthians vence Palmeiras no Allianz Parque e dispara na liderança
Roger decide de novo, e Botafogo supera o Fluminense no Maracanã
O Vasco se impôs, colocando o time ofensivamente na busca do gol. O objetivo de surpreender o Vitória era alcançado. Escudero, de novo como titular, foi importante na primeira chance real da partida. Cobrou escanteio da direita e Rafael Marques aproveitou para acertar o travessão de Fernando Miguel.
A pressão do Vasco seguia aumentando e não demorou muito para o primeiro zero sair do placar. Aos 13, Escudero aproveitou sobra em cobrança de escanteio de Wagner. No chute, a bola acabou desviando em Kanu, do Vitória, que não conseguiu evitar o gol contra. Festa cruzmaltina no Barradão.
Depois que estava na frente, um comum erro do Vasco na temporada se repetiu. Milton Mendes acabou recuando demais a equipe, abrindo espaços para que o Vitória crescesse em campo e passasse a levar perigo a Martin Silva. Aos 23 e 31 do primeiro tempo, o goleiro foi exigido e conseguiu evitar o gol rival.
Este panorama acabou seguindo na etapa final. Autor do gol contra, Kanu se redimiu aos 25 minutos e igualou o marcador para o Vitória. Precisou isso acontecer para o Vasco recuperar o espírito guerreiro que marcou o início da partida em Salvador, voltando a criar na busca da vitória.
Não demorou muito para a vitória ser selada. Aos 29, Thalles aproveitou bom passe de Guilherme Costa e colocou o Vasco novamente na frente. Ainda deu tempo para um golaço nos acréscimos. Cria das categorias de base, Paulo Vitor meteu por cima do goleiro. Aos 49, Guilherme Costa fechou o placar em 4 a 1.