O Palmeiras deve ter uma grande novidade entre os titulares no jogo contra o Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira, na Ilha do Urubu: Jailson como titular e Fernando Prass no banco de reservas pela primeira vez neste Brasileirão. Essa foi uma das mudanças definidas por Cuca no treino de terça.
Prass vem sofrendo críticas dos torcedores nos últimos meses, sobretudo pelos gols sofridos contra Tucumán, São Paulo, Coritiba e Cruzeiro. Cuca chegou a defender o camisa 1 após a derrota para o Corinthians, dizendo que não o escolheria como culpado pela má fase da equipe, mas avisando que colocaria Jailson "naturalmente" se achasse necessário.
Leia mais:
Boa fase de Roger e Brenner: como ficam os centroavantes no Botafogo
Quem é Joanderson, atacante que deu assistência para o gol polêmico do Inter
Leonardo Oliveira: o Inter venceu, mas há uma angústia que precisa ser tratada com urgência
Jailson disputou apenas três jogos nesta temporada: entrou no intervalo dos amistosos contra Chapecoense e Ponte Preta, ainda em janeiro, e atuou junto com outros reservas contra o Audax, pela primeira fase do Paulistão. Ao todo, ele tem 28 partidas pelo clube, 19 delas no Brasileirão do ano passado, competição em que nunca foi derrotado como titular.
Edu Dracena, Felipe Melo e Guerra ficaram em São Paulo aprimorando a parte física. Na defesa, Luan será o titular ao lado de Mina. No meio de campo, há duas opções: usar três volantes de origem (Thiago Santos, Bruno Henrique e Tchê Tchê), algo que Cuca ainda deseja testar, ou tirar um volante de marcação e colocar Zé Roberto como armador.
O provável Verdão tem Jailson, Mayke, Mina, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Zé Roberto (Thiago Santos); Róger Guedes, Dudu e Willian.