O técnico Levir Culpi valorizou o ponto conquistado pelo Santos no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, neste domingo. O treinador admitiu que o time produziu pouco ofensivamente e explorou uma jogada de bola parada para abrir o placar antes de ceder o empate – os dois gols foram marcados no fim do primeiro tempo.
– Eu achei que foi um ótimo resultado pela qualificação do Grêmio. Mas tivemos uma inoperância ofensiva que não pode acontecer. No segundo tempo, demos preferência pela defesa. Disso, não gostei. Mas valorizo o resultado porque criamos um resultado dificílimo de se conseguir aqui contra o Grêmio – observou.
Leia mais:
Arroyo tem fratura no nariz confirmada e desfalca Grêmio por um mês
Wianey Carlet: o fantasma das bolas altas voltou a assombrar o Grêmio
Diogo Olivier: postura do Santos mostra que adversários vêm à Arena com medo
Para Levir, a sequência de jogos encarada pelo time influenciou no rendimento santista:
– Claro que a questão física influencia. Realmente, o desgaste foi grande. Para tomar a bola do Grêmio, também é difícil.
Com a igualdade, os times mantiveram suas posições do início da rodada – o Grêmio é segundo, com 33 pontos, e o Santos está em terceiro, com 31. Os paulistas retornam a campo na quarta-feira (2), às 21h45min, quando recebem o Flamengo no Pacaembu. No mesmo horário, o Grêmio visita o Atlético-GO no Estádio Olímpico de Goiânia.