O Brasil-Pel foi superado pelo Figueirense na noite desta sexta-feira (14), no Bento Freitas, pela 14ª rodada da Série B. O resultado deixou o time de Rogério Zimmermann estacionado nos 17 pontos.
O Brasil entrou em campo praticamente com a mesma formação que derrotou o Oeste, na rodada passada. A única mudança aconteceu no ataque, onde Marcinho entrou no lugar do lesionado Elias. Mas, desta vez, o Xavante teve menos volume do jogo.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
CRB x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Goleiro revelado pelo São José sonha com título do Querétaro na Supercopa do México
Pressionado pela campanha contra o rebaixamento, os catarinenses não recuaram no começo da partida no Bento Freitas e, logo aos nove minutos, abriram o placar. Ao passar por Leandro Camilo, Robinho cortou para chutar de direita no canto e fazer 1 a 0.
O empate do Xavante veio aos 27. Depois da defesa do Figueirense afastar mal, Marcinho chutou quase de dentro da pequena área: 1 a 1. Porém, apenas três minutos depois, Henan recebeu na área, girou e chutou para recolocar os catarinenses na frente.
Jogando em cima do adversário no segundo tempo, o Brasil buscou espaços na bem postada defesa do Figueirense. Aos 16 minutos, o zagueiro Leandro Almeida foi expulso após receber o segundo amarelo. A equipe gaúcha, porém, não soube aproveitar a vantagem numérica e acabou derrotada.
Na 15ª rodada, o Brasil enfrenta o Paraná no Durival Britto. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15min.
*ZHESPORTES