Sem vencer há dois jogos, o Brasil-Pel corre risco de entrar no Z-4 da Série B nesta rodada.
Para evitar a queda na tabela, a equipe de Rogério Zimmermann busca ao menos pontuar diante do Santa Cruz, que terá a estreia do técnico Givanildo Oliveira, na noite desta sexta (7), às 19h15min, na Arena Pernambuco.
Com 14 pontos, o Xavante é 15º colocado. Ainda com jogos nesta rodada, Figueirense e Luverdense – ambos com 12 – podem ultrapassar os rubro-negros em caso de vitória sobre Ceará e Goiás, respectivamente.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
Após reclamação da torcida, direção do Brasil-Pel estuda criar categoria popular de sócios
Torcedor Jaconero: longe demais das capitais
E Zimmermann tem problemas para escalar a equipe nesta noite: titulares, o zagueiro Evaldo (suspenso), o lateral-esquerdo Marlon (machucado) e o volante João Afonso (suspenso) integram a lista de desfalques do setor defensivo. O meio-campista Nem e o atacante Elias, lesionados, também ficam de fora.
Dessa forma, para o confronto na Arena Pernambuco o torcedor verá um Brasil diferente. A principal novidade pode se dar na lateral direita: ex-Inter, Ednei pode ingressar no lugar do veterano Wender e fazer sua estreia no time titular. Do outro lado, com a lesão de Marlon, o ex-gremista Breno deve novamente começar jogando.
– Neste momento, será ideal conseguir pontos fora de casa na competição para subir na tabela e não se aproximar da zona de rebaixamento. O jogo será complicado, mas acredito que aprendemos com a última derrota e não cometeremos os mesmos erros – falou o atleta emprestado pelo Tricolor.
Contra o Santa Cruz, que é 13º lugar com 14 pontos, o provável time do Brasil tem: Eduardo Martini; Ednei (Wender), Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui, Marcinho, Wagner e Rafinha; Lincom.
*ZHESPORTES