O fim de semana teve os primeiros nove jogos da Série A do Brasileirão – Coritiba e Atlético-GO completam a primeira rodada às 20h desta segunda-feira, no Couto Pereira. Nas partidas, os destaques foram o retorno de Cuca ao Palmeiras, a estreia de Petkovic como técnico do Vitória e as goleadas de Bahia e Ponte Preta. O Grêmio venceu o Botafogo, na Arena, por 2 a 0.
Leia mais:
Argel aguarda propostas: "Gosto de pegar um vestiário estraçalhado"
Técnico do Palmeiras adverte: "Inter tem um dia a mais de descanso"
Ceni lamenta "gol medonho" e diz que São Paulo não faz temporada ruim
Palmeiras cresce com Cuca
Se o atual campeão brasileiro viva um momento de instabilidade, nada melhor do que se reencontrar com o técnico campeão brasileiro. Cuca voltou, e o Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 0 no Allianz Parque. Borja marcou duas vezes. Jean e Guerra completaram o placar. O próximo compromisso de Cuca é contra o Inter, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Bahia e Ponte Preta goleiam times mistos
O Atlético-PR poupou titulares para o jogo contra a Universidad Católica, pela Libertadores. O Sport adotou a mesma estratégia, mas em função da final da Copa do Nordeste. Os dois acabaram goleados na primeira rodada. O Atlético-PR levou 6 a 2 do Bahia – adversário do Sport na Copa do Nordeste –, enquanto o Sport perdeu por 4 a 0 para a Ponte Preta. Pelo número de gols marcados, o Bahia está na liderança do Brasileirão.
Rogério Ceni contestado
O jogo entre Cruzeiro e São Paulo reuniu dois técnicos em momentos instáveis. Mas o time de Mano Menezes levou a melhor, venceu por 1 a 0 e intensificou a pressão sobre o trabalho de Rogério Ceni – o time paulista acumulou eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana nas últimas semanas.
Estreia de Pet
Petkovic chegou ao Vitória como gerente de futebol e conquistou o Campeonato Baiano. Mudou de função, virou treinador e fez o primeiro jogo na nova função neste domingo. A estreia foi com empate em 0 a 0 com o Avaí em Santa Catarina. O próximo jogo pelo Brasileirão é contra o Corinthians, em Salvador.
*ZHESPORTES