O Corinthians entrou em acordo com Oswaldo de Oliveira, que será o novo técnico do clube a partir desta quinta-feira. Atualmente dirigindo o Sport, ele se despedirá do clube pernambucano na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 11h. Fabio Carille, que vinha como treinador interino desde a demissão de Cristóvão Borges, há quase um mês, volta a ser auxiliar-técnico.
O novo comandante alvinegro está com 65 anos e volta ao Timão após mais de uma década. O contrato dele deve ir até o fim de 2017, quando acaba o mandato do presidente Roberto de Andrade.
Leia mais:
Zagueiro do Corinthians acerta soco em companheiro durante treino
Guia da Secação: veja os resultados que interessam à dupla Gre-Nal na quarta
Kalil Sehbe Neto: Juventude, patrimônio gaúcho há 103 anos
A escolha de Oswaldo de Oliveira foi bancada por Andrade, que não aceitou pressão para escolher outros nomes, como Eduardo Baptista, Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo. O mandatário corintiano tem boa relação com o técnico e negociou o retorno diretamente com ele.
Inicialmente o Corinthians informou que manteria Carille até o fim da temporada. Porém, os resultados ruins, a abertura de mais duas vagas na Libertadores do ano que vem e a pressão de sócios e conselheiros fizeram com que a diretoria alvinegra se apressasse.
Já Oswaldo, que tem contrato com o Sport até o fim do ano, tinha ideia de completar o Brasileirão no clube pernambucano, mas vinha sendo muito pressionado pela falta de resultados e a proximidade da zona de rebaixamento do Brasileirão (é o 16º com um ponto a mais que o primeiro time dentro do Z-4).
Esta será a terceira passagem de Oswaldo pelo Corinthians. Na primeira, após substituir Luxemburgo, ele foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e mundial em 2000. No retorno, quatro anos depois, não obteve sucesso. No geral, ele comandou o clube em 114 partidas.
*LANCEPRESS