Quando parecia finalmente disposto a confirmar a condição de líder pela segunda rodada consecutiva, o Santos viveu um drama em Belo Horizonte após a expulsão de Vanderlei e não suportou a pressão do lanterna América-MG: 1 a 0 no Horto.
Assim, jogou fora a oportunidade de encerrar o primeiro turno como líder. O Santos perdeu a liderança para o Flamengo e pode cair até para quarto lugar, caso Palmeiras e Corinthians vençam seus jogos ainda nesta rodada. Já o América-MG, mesmo com os três pontos, segue na lanterna da competição, agora com 13 pontos.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Com gol de letra, Flamengo vence o Atlético-PR e assume liderança
Grêmio pode contar com retorno de Everton em jogo contra Corinthians
O jogo começou e parecia apenas questão de tempo para o Santos abrir o placar. Rodrigão teve a primeira chance dentro da pequena área após cruzamento de Copete, mas parou no goleiro do Coelho.
Dois minutos depois, Vitor Bueno desperdiçou antes dos dez minutos a segunda - e última - chance alvinegra na primeira etapa.
A partir daí, o que se viu foram dois times extremamente apáticos. Sem velocidade na transição e mesmo com Lucas Lima (que levou amarelo e estará suspenso contra o Atlético-MG) de volta, o Santos simplesmente não criou.
Desesperadamente precisando da vitória na luta contra a degola, o América tampouco assustou a meta de Vanderlei.
Na segunda etapa, o mesmo enredo da primeira: jogo movimentado nos minutos iniciais. Vanderlei salvou chute de Michael e viu chute de Osman passar à sua direita.
Depois, completamente sem intensidade das duas equipes, muito também devido ao calor na capital mineira.
O lance capital da partida veio aos 31 minutos: Santos cobra escanteio curto e sai jogando mal. Victor Rangel, em seu primeiro toque na bola no jogo, recebe lançamento e cava expulsão do goleiro Vanderlei.
O lance gerou muita revolta dos santistas, principalmente do técnico Dorival Júnior.
Aos 45, último minuto de jogo desconsiderando os acréscimos, veio o castigo: Victor Rangel aciona Juninho na entrada da área e não dá chances a Vladimir. Com um a menos e pouco tempo para reagir, o Santos não suporta a pressão e cai no Horto.
LANCEPRESS!