A noite fria deste sábado no Morumbi foi cruel com os torcedores do São Paulo. O tricolor paulista abriu o placar no primeiro tempo, mas levou a virada, no final da partida, para o Atlético-PR e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols de Otávio e Hernani, ambos no segundo tempo, definiram uma partida totalmente dominada pelo São Paulo.
Quando Maicon abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, ele mesmo já tinha acertado o travessão de falta e perdido outra chance, impedido, enquanto Ytalo tinha chutado para fora mesmo na cara de Weverton. O São Paulo dominou o jogo, e assim seguiu no segundo tempo: Ytalo acertou as duas traves, Kelvin uma só.
Leia mais:
Inter vence o América-MG por 3 a 1 e assume a liderança do Brasileirão
Com um a menos, Grêmio empata com o Fluminense em 1 a 1
Confira a tabela atualizada do Brasileirão
Todos os atacantes falharam, mas foi Alan Kardec quem sentiu o peso maior da derrota. O camisa 14 entrou de última hora devido à ausência de Calleri, que pouco antes do jogo soube da morte do melhor amigo e partiu para a Argentina. No lance em que Ytalo acertou as traves, a bola sobrou e ele, livre, desperdiçou. Foi a gota d'água. Após a virada, a torcida vaiou muito o centroavante.
Não dá também para negar que o técnico Paulo Autuori, campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo, foi corajoso e merece méritos. Além de armar o time com três atacantes, apesar da pouca efetividade, não abriu mão de contar com jogadores ofensivos nas substituições. A entrada de Walter mudou o jogo para o Atlético, que chegou à virada com os gols de Otávio, aos 20 minutos do segundo tempo, e Hernani, após cobrança de escanteio, aos 42min.
*LANCEPRESS