Oitavo colocado no Brasileirão, e sem nada mais para disputar na última rodada, o Cruzeiro já começa a trabalhar a reformulação do seu grupo para 2016. A direção da equipe mineira confirmou, nesta terça-feira, a saída de quatro jogadores para a próxima temporada: Leandro Damião, Ceará, Júlio Baptista e Charles, com contratos por encerrar no final de dezembro, não permanecerão na Toca da Raposa. Eles não estarão no grupo que enfrenta o Inter, domingo, no Beira-Rio.
Contratado para a disputa da Libertadores deste ano, após a conquista do bicampeonato do Brasileirão em 2013 e 2014, Leandro Damião chegou a Belo Horizonte para comandar o ataque, mas não conseguiu confirmar a expectativa. Em 48 jogos, ele marcou 18 gols, a maioria no primeiro semestre.
Ceará, por sua vez, era o jogador há mais tempo no grupo. O lateral-direito campeão do mundo com o Inter em 2006 foi contratado em 2012, mas sofreu com as lesões nesta temporada e disputou apenas 24 jogos – no total, defendeu a camisa cruzeirense em 133 partidas e participou dos dois títulos nacionais.
Já Júlio Baptista, que voltou ao Brasil após longo período na Europa como principal reforço do Cruzeiro em 2013, nunca conseguiu se firmar no time titular. Ele atuou em 62 jogos. Charles havia sido reintegrado ao elenco neste ano, após passagens por outros clubes.
*ZHESPORTES