O Fluminense, que fechou o turno no G-4 do Campeonato Brasileiro, não sabe o que é vencer no segundo turno. Em oito jogos, o Tricolor carioca empatou um (Coritiba) e perdeu sete (Joinville, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Sport, Palmeiras e Ponte Preta). A semana teve protesto dos torcedores no desembarque e nas Laranjeiras, demissão do técnico Enderson Moreira e chegada de Eduardo Baptista.
Na próxima quarta-feira, o time muda o foco e enfrenta o Grêmio, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Confira a tabela da Copa do Brasil
Domingo (13/9)
Derrota para o Sport, ainda comandado por Eduardo Baptista, evidencia crise no clube. Atuação desagrada diretoria, que mesmo assim dá voto de confiança para Enderson Moreira. Irritado com o resultado, Fred deixa o campo chutando uma lata de lixo.
Segunda-feira (14/9)
Com cinco derrotas e um empate no segundo turno do Campeonato Brasileiro, elenco é recebido sob protestos de torcedores no desembarque da delegação, no Galeão. Fred, Gum, Jean e Enderson Moreira foram os alvos. O camisa 9 teve arremessado contra si uma lata de cerveja. Ele tentou reagir, mas foi contido e protegido por seguranças.
Terça-feira (15/9)
Elenco se reapresenta nas Laranjeiras novamente com protestos da torcida. Desta vez, a diretoria também foi alvo das manifestações. Seguranças tiveram que retirar alguns torcedores que não eram sócios do clube e treino teve invasão de campo de um torcedor.
Quarta-feira (16/9)
Time sofre goleada de 4 a 1 para o Palmeiras, no Maracanã, com diversas falhas individuais e chega ao sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, com a pior campanha do returno. Após a partida, Enderson Moreira é demitido pela diretoria.
Quinta-feira (17/9)
Após goleada, treino é transferido para a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, visando a segurança e privacidade dos atletas. Segurança no local e na sede das Laranjeiras é reforçada. No fim do dia, clube acerta a contratação de Eduardo Baptista.
Sexta-feira (18/9)
Time treina novamente na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, já sob o comando de Eduardo Baptista. Após as atividade, treinador é apresentado e ressalta que objetivo é voltar para o G4.
Sábado (19/9)
Na estreia de Eduardo Baptista, o Fluminense não se recuperou. O time acabou derrotado pela Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas, e viu se manter sua sequência de maus resultados.
*LANCEPRESS