O Cruzeiro oficializou na tarde desta terça-feira a contratação de Mano Menezes. O clube mineiro, no entanto, não deu detalhes do acordo. Conforme o LANCE!, o novo treinador da Raposa deverá receber cerca de R$ 500 mil por mês e assinar contrato até o fim de 2017. O auxiliar-técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva também chegam ao clube.
CBF vai reavaliar os jogos às 11h no Brasileirão
Substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido no início desta semana depois da derrota de 1 a 0 para o Santos no Campeonato Brasileiro, Mano está desempregado desde dezembro de 2014, quando deixou o comando do Corinthians. De janeiro a agosto de 2015, ele realizou cursos na Europa, um deles em Portugal, durante todo o mês de junho.
- Para mim é uma honra trabalhar em um Clube grande como é o Cruzeiro. Estou realizando um antigo sonho. Nas próximas horas já estarei junto ao time iniciando os trabalhos de recuperação de toda a equipe - declarou ao site oficial do Cruzeiro Mano Menezes, que já acompanhará a equipe no duelo com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas.
Leandrão deixa o Brasil-Pel e vai para o Vasco
No período de "reciclagem" fora do país, o novo comandante celeste chegou a rejeitar algumas sondagens do futebol brasileiro e por diversas vezes deixou claro que gostaria de começar um novo projeto apenas em 2016. A oferta da Raposa de um vínculo de dois anos e quatro meses, no entanto, mudou a opinião do treinador.
Aos 53 anos, Mano Menezes contabiliza passagens por Caxias, Grêmio, Corinthians e Flamengo. Entre 2010 e 2012, ele comandou a Seleção Brasileira.
Rodada da Zoeira: os memes da 21ª rodada do Brasileirão
*LANCEPRESS
O escolhido
Mano Menezes é anunciado pelo Cruzeiro
Ex-treinador da Seleção Brasileira substituirá Vanderlei Luxemburgo, demitido na última segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project