Não faltou valentia ao Tricolor, mas faltou sorte. Na noite desta quarta-feira, o Joinville deixou a vitória sobre o Sport escapar por entre os dedos. Depois de sair vencendo e dominar boa parte da partida, o JEC viu o Leão igualar no apagar das luzes. Empate por 1 a 1 que frustrou as expectativa da torcida de ver o time se reabilitar na luta contra o rebaixamento já nesta rodada.
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Veja como foi o minuto a minuto do jogo entre Joinville e Sport
A necessidade de vencer para ficar em uma situação menos perigosa fez o JEC se lançar ao ataque logo a partir do apito inicial. Na primeira jogada de ataque do Tricolor, Willian Popp carregou a bola pelo meio e soltou para Lucas Crispim, que achou Mário Sérgio penetrando pelo lado direito da área. O lateral chegou a finalizar, mas chutou para fora.
Este foi apenas o indício de que o Joinville iria com tudo. Antes dos dez minutos, o time da casa, empurrado pela torcida, criou mais duas oportunidades que foram desperdiçadas. Com o tempo, a qualidade técnica do Sport passou a falar mais alto e os visitantes começaram a tomar conta do jogo, mas sem levar grande perigo à meta defendida por Agenor.
Quando voltou a ter um momento de inspiração, o JEC finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 38, em jogada tramada pelo lado esquerdo, Rogério alçou a bola de cabeça na direção da área e Edigar Júnio dominou livre. Com tranquilidade, o atacante escolheu o canto e balançou a rede.
Sem criar na primeira etapa, o Sport retornou com duas alterações do intervalo que logo surtiram efeito. Aos 11 e aos 13, Régis invadiu a área tricolor duas vezes, parando nas defesas salvadoras de Agenor. Marcelinho Paraíba respondeu pelo Tricolor, aos 20, carimbando o travessão em uma finalização de dentro da área.
Quando boa parte da torcida já contava com a vitória, os visitantes frustraram as expectativas. André foi lançado nas costas da defesa e apareceu livre diante de Agenor. Com tranquilidade, ele chutou no canto direito e deixou tudo igual.
Sem tempo para descansar, o Tricolor se reapresenta já nesta quinta-feira de olho no confronto contra o Goiás, que também luta contra o rebaixamento. O JEC enfrenta o clube esmeraldino às 11 horas de domingo, no Serra Dourada.
Série A
JEC sai na frente, mas Sport empata no apagar das luzes na Arena Joinville
Mesmo desfalcado, Tricolor jogou bem. Visitantes empataram aos 44 do segundo tempo
GZH faz parte do The Trust Project