De um lado, o atual campeão brasileiro. Do outro, uma equipe que passou quase três décadas longe da elite e passou a lutar contra o rebaixamento. Se fosse uma simples questão de lógica, o torcedor que foi à Arena Joinville na noite desta quinta-feira não teria visto o passeio do JEC na goleada por 3 a 0 contra o Cruzeiro.
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro
Veja como foi o minuto a minuto da partida realizada na Arena Joinville
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Além de garantir mais três pontos ao Joinville e a invencibilidade do técnico PC Gusmão nos três jogos à frente da equipe, a vitória desta quinta deixou o Tricolor a uma posição de escapar da zona da degola e ainda coroou a melhor apresentação do time no Brasileirão.
A vantagem foi construída na etapa inicial graças aos pés calibrados de Marcelinho Paraíba. Primeiro, numa cobrança de falta "do meio da rua", como se diz na gíria do futebol, aos 13 minutos. A bola balançou a rede no ângulo esquerdo do goleiro Fábio, que não conseguiu alcançá-la.
Aos 26 minutos, Marcelinho brilhou novamente ao cruzar com perfeição para Bruno Aguiar subir mais alto que a zaga cruzeirense e marcar o segundo do JEC, de cabeça. Sem tirar o pé do acelerador, o Joinville continuou a pressionar e quase ampliou o placar com Edigar Junio em pelo menos dois lances - o atacante chegou a cabecear para dentro do gol, mas a arbitragem viu falta na jogada, numa decisão duvidosa.
O bom futebol tricolor já embalava a torcida numa festa, mas seria o argentino Mariano Trípodi o responsável por fazer a Arena explodir mais uma vez: ele entrou no lugar de Marcelinho Paraíba, fazendo sua estreia pelo Joinville, e logo marcou de cabeça, aos 26 minutos. Com o baile em campo, os tricolores soltaram o grito de "olé" e não economizaram na "ola". Provas de que o futebol não é uma simples questão de lógica.
Série A
JEC faz grande atuação e goleia o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena Joinville
Tricolor bateu a equipe mineira com gols de Marcelinho Paraíba, Bruno Aguiar e Trípodi
GZH faz parte do The Trust Project