O atacante Dentinho espera conseguir nos próximos dias a liberação do Shakhtar Donetsk para, enfim, voltar ao Corinthians. O jogador tem treinado no CT Joaquim Grava para manter a forma e não esconde a ansiedade para o acerto com o clube que o revelou.
- Estou bastante confiante (para conseguir a liberação), espero que dê tudo certo. Vou viajar à Áustria para conversar com o pessoal. Espero que dê certo. Não vejo a hora de colocar a camisa do Coringão de novo e dar alegria para a nação corintiana - disse o atacante.
Após pedir a seus representantes Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci que conseguissem a liberação do clube ucraniano, ele terá de se encontrar pessoalmente com os dirigentes. Nesta terça, tem viagem programada para a Áustria, onde o Shakhtar realiza a pré-temporada - neste momento, o campeonato local está no período de férias e a nova temporada se iniciará em julho.
Com contrato até o meio de 2016, ele tenta a liberação por empréstimo, com uma parte dos salários paga pelos ucranianos. A diretoria alvinegra abriu as portas para repatriá-lo, mas destacou as dificuldades financeiras e avisou que não teria condições de arcar com a transferência, nem oferecer um salário fora dos padrões brasileiros.
Dentinho foi promovido das categorias de base em 2007, ano em que o Corinthians caiu para a Série B do Brasileirão. Em 2008, ele foi o artilheiro da temporada e um dos destaques do título e do acesso. Após anos de parceria com Ronaldo em 2009 e 2010, ele foi negociado com o Shakhtar, após o Paulistão de 2011, por cerca de R$ 17 milhões.
Em 2013, acabou emprestado para o Besiktas, da Turquia, e voltou após passagem sem brilho. Nos últimos quatro anos, ele fez apenas seis gols em 52 partidas com a camisa do clube ucraniano e busca reencontrar o bom futebol em sua "casa".
*LANCEPRESS