A notícia do afastamento de Everton Costa por, no mínimo, seis meses, comoveu companheiros do meio do futebol, torcedores do Vasco e de outros clubes e se ampliou para as redes sociais. No Instagram e no Twitter, as hashtags "#ForçaEverton" e "#ForçaEvertonCosta" ganharam espaço, especialmente após as explicações de Clóvis Munhoz, diretor do departamento médico do Vasco, e Gustavo Gouvêa, cardiologista que acompanha o caso do atleta.
Depois de se sentir mal no jogo contra o América-MG, pela Série B do Brasileirão, Everton foi diagnosticado com uma inflamação no músculo do miocárdio.
Através do Twitter, o atacante Leandro Damião, atualmente no Santos, e o volante Ygor, do Inter, desejaram melhoras ao colega de profissão utilizando também uma montagem feita em homenagem ao jogador, que se espalhou pela internet.
Edmundo, um dos maiores ídolos do Vasco, também prestou solidariedade ao atleta pela mesma rede social:
- Desejo muito que o jogador vascaíno Everton Costa se recupere rápido e volte a fazer o que ama, que é jogar futebol. #ForçaEverton - escreveu no perfil @edmundosouza7.
JOGADOR ESTÁ CONFIANTE
O próprio atleta, que tem previsão de receber alta nesta terça-feira, agradeceu, do hospital, pelo carinho.
- Obrigado a todos pela força! Família vascaína é incrível! Se Deus quiser logo estarei em campo fazendo o que amo: jogando futebol - escreveu o camisa 17, do hospital Quinta D'or, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio.
Ele ainda completou com uma mensagem de fé para mostrar a confiança na sua recuperação.
- Revestido com a armadura de Deus - concluiu.
Everton tem passagem por Grêmio e Inter. No Tricolor, atuou em 2007. No Beira-Rio, fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2010.