Sem atuar desde 2012, Adriano Imperador pode retornar ao futebol na próxima temporada. Em busca da vaga na Copa Libertadores, o Atlético-PR sonha alto e investirá no ex-atacante da Seleção Brasileira. Desde que o Goiás não vença o Santos pela diferença de seis gols, um empate garante ao time de Vagner Mancini a participação na principal competição sul-americana.
Não haverá um vínculo entre os paranaenses e Adriano. Por enquanto, o centroavante apenas treinará sob a supervisão do Atlético-PR. O contrato de proditividade será feito a partir de avaliações e "conquistas" do atleta. Algo semelhante ao que o Inter pretendia fazer no meio da temporada, quando procurou Adriano no Rio de Janeiro.
Adriano reúne-se com a diretoria do Atlético-PR hoje à tarde. Firmará o acordo com o clube e deve iniciar os trabalhos de retreinamento ainda nesta semana.
A última partida Adriano ocorreu em março de 2012, quando ele ainda vestia a camisa do Corinthians. Ainda na temporada passada, esteve no Flamengo, sem estrear, e flertou com Inter e Botafogo ao longo de 2013.