Dorival Júnior não é mais técnico do Vasco. Uma reunião na noite desta segunda-feira definiu a demissão do treinador, que já vinha sendo bastante contestado por conta dos resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Adilson Batista é o favorito para assumir o cargo.
Esta foi a segunda passagem de Dorival pelo Vasco. Mas, desta vez, ele não teve o mesmo sucesso de 2009, quando comandou a equipe na disputa do Brasileiro da Série B e levou o título da competição nacional. Contratado em julho, após a saída de Paulo Autuori, Dorival teve um bom início, com algumas vitórias importantes, mas logo viu sua equipe cair de rendimento e se manter por seguidas rodadas na zona do rebaixamento. De 29 jogos, ele teve um aproveitamento de apenas 40% dos pontos.
Com poucas opções disponíveis no mercado, o nome de Adilson Batista surge como favorito para assumir o cargo de treinador do Vasco. O técnico já era bem visto antes mesmo da demissão de Dorival Júnior. Alguns nomes foram colocados em discussão, por conta da urgência, e Adilson Batista teve melhor aceitação entre os dirigentes vascaínos. Outras situações, porém, também vêm sendo estudadas pela cúpula.
Sem clube desde agosto deste ano, quando foi demitido pelo Figueirense por resultados negativos na disputa da Série B, Adilson ainda não teve experiência como treinador no futebol carioca. Em recente reunião de Dinamite com alguns conselheiros de situação e vice-presidentes, o nome de Joel Santana foi sugerido, mas não foi levado à frente.