Desde que foi efetivado como treinador do Tigre, Sílvio Criciúma não sabe o que é ganhar. Neste domingo, na Vila Belmiro o técnico viu sua equipe mais uma vez ser derrotada. A pressão que já era grande em cima dos ombros de Sílvio aumentou com o 2 a 1 aplicado pelo time do Santos.
Fora de casa, Sílvio Criciúma armou uma equipe com três zagueiros. A ideia era montar um ferrolho, evitar ao máximo que a bola chegasse a área do goleiro Helton Leite. Com isso ele daria mais liberdade aos alas Tony e Diego - garoto da base que fez sua estreia com a camisa tricolor. Porém, com pouco minutos de jogo o torcedor percebeu que a noite seria complicada.
Aos 19 minutos do primeiro tempo Montillo cobrou escanteio no primeiro pau, a bola foi desviada por Gustavo Henrique e sobrou para Thiago Ribeiro abrir o placar. A pressão do Peixe continuou e antes do intervalo, aos 41 minutos, Willian José sozinho dentro da área recebeu passe de Montillo e amplia para o Santos.
Sílvio Criciúma tentou corrigir o erro do primeiro tempo tirando o zagueiro Matheus Ferraz e colocando o volante Henik. Em uma esquema que o time está mais habituado a atuar o Tigre melhorou. Aos 15 minutos do segundo tempo Tony cobrou falta frontal na área, ninguém desviou e Aranha quase é pego de surpresa. Mas o goleiro consegue pegar no contrapé e salvar o Santos. Aos 33 minutos Tony mais uma vez cobrou falta na área, Leonardo tento desviar, mas não tocou na bola e o lance enganou Aranha que apenas viu a bola entrar no gol.
O Tigre descontou e partiu para cima, de forma desordenada o Criciúma tentou o empate. Com muita vontade e pouco futebol a equipe catarinense amargou a 13ª derrota na Série A.
SANTOS
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Mena; Renê Júnior, Arouca, Montillo (Pedro Castro), Leandrinho (Renato Abreu); Thiago Ribeiro e Willian José (Giva)
Técnico: Claudinei Oliveira
CRICIÚMA
Helton Leite; Fábio Ferreira, Matheus Ferraz (Henik), Leonardo; Tony, Elton (André Gava), João Vitor, Daniel Carvalho (Fabinho), Diego; Lins e Wellington Paulista Técnico: Sílvio Criciúma
Gols: Thiago Ribeiro (S), aos 19, Willian José (S), aos 41 minutos do 1º tempo. Tony (C), aos 33 minutos do 2º tempo
Amarelos: Montillo, Thiago Ribeiro e Arouca (S); Elton, Henik e João Vitor (C)
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Valdebranio da Silva
Local: Vila Belmiro, em Santos