Detalhe algum, por menos significativo que seja, escapa das tensões e atenções em véspera de Gre-Nal. Neste momento, questiona-se a intensidade da dor infringida por Náutico e Corinthians à Dupla Gre-Nal. As duas derrotas incomodaram os aficionados azuis e vermelhos, mas a dor de um seria diferente da de outro?
ACESSE E COMENTE NO BLOG DO WIANEY
O mal-estar dos gremistas deveria ser maior porque a sua derrota foi mais recente, ainda não está totalmente curada. Entretanto, o lamento dos colorados é maior porque o fracasso aconteceu diante da equipe que estava mais mal colocada na tabela de classificação. Já o Grêmio foi derrotado pelo último campeão mundial, fato que, de certa forma, justifica o resultado.
Discute-se qual das duas derrotas dói mais e, no entanto, nenhuma delas terá qualquer repercussão no clássico do fim de semana. Gre-Nal tem vida própria, não sofre influências.
Domingo, vencerá quem superar o adversário em animação, garra, pegada. Tem sido assim desde o primeiro clássico da história. Domingo, não será diferente.