Com perdão do trocadilho, algo não cheira bem no escatológico caso da cadeira da Arena. Oficialmente, a administração do estádio afirma que a foto publicada no Facebook por um colorado, após o Gre-Nal de domingo, não passa de uma farsa. Nos bastidores, surge outra versão.
- Se alguém tivesse feito isso (defecado em uma cadeira), o pessoal da limpeza teria nos comunicado. Isso é pura fofoca - diz o presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto.
Conforme Pinto, a cadeira da Arena é a mesma encontrada em uma série de estádios do Brasil. Portanto, a imagem que varou a internet poderia ter sido registrada em outro local. Mas um engenheiro que participou da construção da Arena expõe uma visão divergente:
- A cadeira que aparece na foto é da Arena. Esse modelo foi projetado sob encomenda por uma empresa coreana. Nenhum outro estádio tem essa cadeira no Brasil nem na Europa.
Nesta quarta-feira, um colorado que disseminou a polêmica imagem no Facebook, creditando o feito a um amigo, disse estar arrependido por ter exposto o colega de torcida. De acordo com ele, sua intenção era fazer uma brincadeira. Em entrevista a ZH, o colorado afirmou não saber se a foto foi clicada na Arena ou em outro lugar.