O zagueiro Rafael Toloi ainda não deverá ter condições de retornar ao São Paulo para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, às 22h, na Arena, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
No treino desta sexta-feira, o defensor ficou apenas no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) se recuperando do estiramento na coxa esquerda e, de acordo com o que o técnico Ney Franco tem observado do dia a dia do atleta, o camisa 2 provavelmente chegará 100% somente para o clássico diante do Corinthians, no próximo dia 3 de julho, pela Recopa Sul-Americana, que acontece após a pausa para a Copa das Confederações.
- Vejo dificuldade (de contar com ele na quarta). Deve ficar mais para depois do nosso retorno (da Copa das Confederações) mesmo - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Toloi sentiu o estiramento durante o "retiro" do elenco em Cotia, que ocorreu depois da eliminação da equipe na Libertadores. Neste Nacional, o zagueiro ainda não atuou e já viu Lúcio formar dupla de zaga titular ao lado de Edson Silva (contra a Ponte Preta) e Paulo Miranda (contra Vasco, Atlético-MG e Goiás). Nas quatro primeiras rodadas da competição, o time paulista sofreu apenas dois gols.