Foi por volta das 23h55 deste domingo que os torcedores do Fluminense entraram em êxtase no Aeroporto Interncional Tom Jobim, no Galeão, quando o time pousou no Rio de Janeiro. E a viagem que trouxe os tricolores de Presidente Prudente para o Rio, em voo fretado, ficou longe de ter sido tranquila.
Depois de um jogo duríssimo contra o Palmeiras, que terminou com vitória por 3 a 2 graças a um gol de Fred aos 43 minutos do segundo tempo, os jogadores passaram ainda por mais uma prova de fogo antes de chegar. As luzes de emergência se acenderam no chão da aeronave que trazia os "Guerreiros" por conta de uma falha no trem de pouso dianteiro, que não desceu.
Segundo informações da Rádio Bradesco FM, alguns jogadores iniciaram uma reza para que nada acontecesse e outros se emocionaram quando o perigo já havia passado e tudo havia dado certo depois de um pouso de impacto feito pela aeronave. O avião teve de arremeter até conseguir pousar em segurança.
Na chegada, os jogadores subiram diretamente no trio elétrico, que os leva para a sede das Laranjeiras. Os torcedores, em grande número, foram ao delírio quando os heróis do título passaram no meio da multidão. Alguns torcedores desistiram de esperar e, antes da chegada dos jogadores, foram para suas casas ou direto para as Laranjeiras.
Na chegada, os jogadores se mostraram emocionados com a recepção, em especial Diego Cavalieri, Gum, Sobis e Fred. O goleiro, junto com Jean e Valencia, vestiam uma bandeira do clube. Outros jogadores já comemoravam com uma cerveja na mão. A torcida seguiu o trio elétrico tanto de carro, como a pé.