O jogo entre Portuguesa e Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Canindé, retratou com exatidão o momento das duas equipes dentro do Brasileirão. Do lado da Portuguesa, várias jogadas de gol criadas, mas o goleiro Felipe estava lá para salvar.
No lado do Flamengo, a bruxa apareceu e o atacante Vagner Love ficou mais uma vez sem fazer gol, com a bola parando na trave em duas oportunidades. Com o empate, Portuguesa e Flamengo seguem com riscos de sofrer o rebaixamento para a Série B. A equipe paulista terminou a noite na 13ª colocação, com 38 pontos. Já o time carioca permanece na 15ª posição, com 37 pontos conquistados.
O JOGO
Aproveitando o fator casa, a Portuguesa foi bastante ofensiva durante os minutos iniciais. Nas chegadas ao ataque, a equipe paulista não encontrava dificuldades para chegar ao gol defendido por Felipe, já que o Flamengo, como de costume em quase todos os jogos deste ano, falhava na parte defensiva.
O predomínio da Portuguesa ficou bastante claro aos dez minutos de primeiro tempo. Ananias puxou jogada pela lateral e fez um cruzamento de forma certeira para Léo Silva, que cabeceou na trave de Felipe. Por muito pouco a equipe paulista não fica na frente do marcador.
No lado do Flamengo na etapa inicial, o que mais se via era os jogadores nervosos em campo. Um exemplo claro foi aos 15 minutos, quando Frauches e Felipe se chocaram em uma jogada fácil, dando de graça um escanteio para a Portuguesa.
O Flamengo só foi criar a sua primeira chance de gol aos 28 minutos. Vagner Love ajeitou a bola, fintou o zagueiro adversário, chutando com perigo para fora. A Portuguesa não ficou para trás e, aos 35, Bruno Mineiro desperdiçou uma boa oportunidade.
Principal jogador do Flamengo nas últimas partidas, o goleiro Felipe também se destacou novamente contra a Portuguesa. Aos 41, Valdomiro cabeceou e o marcador não saiu do zero devido a grande defesa do goleiro rubro-negro.
No segundo tempo, o panorama da partida não sofreu muita mudança. O Flamengo continuava errando lances fáceis e a Portuguesa chegava com perigo. Uma mostra foi aos quatro minutos, quando Liedson furou ao dominar a bola de forma inacreditável.
Aos nove minutos e aos 13, o atacante Vagner Love deixou a torcida do Flamengo com saudade de Deivid, atualmente no Coritiba. No primeiro lance, com gol vazio, recebeu a bola e acertou a trave. No segundo lance, o dono da camisa 99 recebeu a bola de Amaral e acertou o travessão.
Marcando o fraco espetáculo para os quase seis mil torcedores no Canindé, um lance curioso aconteceu aos 23 minutos. O goleiro Felipe acabou entrando com bola e tudo para o gol, mas o árbitro assinalou falta, alegando que o arqueiro foi empurrado por um jogador da Portuguesa.
Antes de acabar a partida que terminou sem gols, o Flamengo chegou a criar nova chance aos 33 minutos, com um belo chute do lateral-esquerdo Ramon, obrigando o goleiro Dida a fazer grande defesa, mas não passou disso.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/10/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda: R$ 181.890,00
Público: 5.892 pagantes
Gols: -
Cartões amarelos: Airton (FLA), Bruno Mineiro (POR), Luiz Antônio (FLA), Rogério (POR),
Ramon (FLA)
Cartões vermelhos: -
PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Ivan (Rai, 41'/2ºT); Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés (Héverton, 20'/2ºT); Ananias (Rodriguinho, 19'/2ºT) e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
FLAMENGO: Felipe, Luiz Antônio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Amaral (Wellington Bruno, 41'/2ºT), Airton (Ibson, 28'/2ºT), Renato Abreu e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson (Nixon, 21'/2º). Técnico: Dorival Júnior