Ainda sem saber se permanecerá no Palmeiras para a próxima temporada, Daniel Carvalho diz que sua prioridade é continuar no clube. O meia ainda não teve nenhuma conversa com a diretoria para estender o vínculo - que termina em dezembro - e garante não ter procurado nenhum clube.
- Quem tem a preferência é o Palmeiras. Poderia assinar hoje, amanhã ou depois um pré-contrato com outro clube, mas a prioridade é do Palmeiras. Não procurei outros clubes. Amanhã ou depois, que seja melhor para mim e para o Palmeiras. Quero ter certeza que eu fiz grandes amigos e deixei boa impressão - afirmou durante entrevista coletiva.
Nesta temporada, Daniel Carvalho foi preferido sempre quando Valdivia esteve ausente. Apesar disso, nesta temporada, o meia sofreu com uma lesão na coxa esquerda e teve de ficar cerca de um mês e meio afastado dos gramados.
- Eu acho que futebol é número. Eu estava analisando e eu joguei 36 jogos e 29 como titular. E eu joguei todas as partidas que o Valdivia não jogou. E se a gente contar como jogador de grupo, eu estou sendo útil. Hoje, no esquema, sou eu ou o Valdivia. E ele é ídolo, então, é natural. Em termos de desempenho, eu estou contente. Não deixei a desejar. Para eu jogar, só com ele machucando, então prefiro ficar fora, torcer para ele ir bem - acrescentou.
Questionado se renovaria contrato mesmo que o Palmeiras sofresse o rebaixamento para a Série B, o palmeirense foi rápido na resposta:
- Se eu fiz a porcaria de derrubar, eu vou querer subir. Mas não pensamos na Série B. Eu seria muito injusto de dizer que não jogaria. Eu estaria à disposição, mas é uma questão de eleições no Palmeiras, não é algo que diga que é normal. De repente o Tirone quer que eu fique, mas a nova presidência não quer, então quero fazer as novas coisas. Espero que eu possa ficar até o final do ano sem lesão e ajude a sair - concluiu.