O jogo não foi nada surpreendente. O time da casa mostrava atitude e aproveitava um rival com 12 desfalques e a cabeça no Mundial de Clubes. Com poucos segundos de jogo, Cássio já havia saído bem para evitar uma boa chegada de Anselmo Ramon. Aos 20 minutos, porém, nada pôde fazer no duelo contra o camisa 9 celeste.
Pela esquerda, Martinuccio passou por Welder, chegou à linha de fundo e cruzou pelo chão. A bola atravessou a zaga, passou por Paulo André e Anselmo só tocou para o fundo das redes: 1 a 0. Imediatamente, Tite inverteu os laterais Welder e Guilherme Andrade.
O meia argentino Montillo parecia querer mostrar serviço e buscava jogo a todo momento. Quando podia, tentava lances de efeito. Aos 30 da etapa inicial, ele sentiu lesão muscular e deu o lugar a Souza.
No primeiro tempo, o Corinthians chegou apenas com Danilo. Pela esquerda, o camisa 20 ameaçou até cruzar de direita para a área. Edenilson passou perto, mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, times iguais. E, do lado corintiano, o chinês Zizao ainda estava no banco.
Aos 15 da etapa final, Martinuccio fez outra boa jogada pela esquerda. Ao tabelar com Willian Magrão, saiu na cara de Cássio e tocou por cima, com qualidade. Paulo André tirou a bola, que já havia ultrapassado a linha: 2 a 0.
O Cruzeiro, por sua vez, apostou no experiente Tinga para o lugar de Magrão. E podia ter feito o terceiro em cabeçada perigosa na área, com o zagueiro Léo. Cássio evitou a goleada.
Aos 34 minutos, chegou a hora de festa da Fiel, mesmo com a derrota. Tite chamou Zizao e o chinês entrou no lugar de Welder. Apesar de poucos toques na bola, valeu pela estreia. Ainda teve um drible e uma pedalada. Vai ficar marcado.
Vitória mineira
Cruzeiro vence o Corinthians por 2 a 0 em Minas Gerais
Com a vitória, o time de Belo Horizonte chega à sétima colocação e fica a nove pontos do São Paulo
GZH faz parte do The Trust Project