Contrariando uma tendência dos últimos anos, no Brasileirão 2012 todos os candidatos a artilheiro têm a profissão de centroavante registrada na Carteira de Trabalho - Fred (Fluminense), Luis Fabiano (São Paulo) e Vagner Love (Flamengo) lideram, com 10 gols, seguidos por Alecsandro (Vasco) e Wellington Paulista (Cruzeiro), ambos com nove.
Coincidência ou não, times que não têm um goleador ou que os perdem para lesões ou para a Seleção, como é o caso de Leandro Damião, do Inter, acabam tendo mais dificuldades.
Alguns dos candidatos a artilheiro estarão em campo na noite desta quarta, quando oito jogos abrem a 22ª rodada.
FLAMENGO x PONTE PRETA
19h30min - Raulino de Oliveira
Vagner Love cresceu muito a partir da chegada de Dorival Júnior ao comando do Flamengo. Dos 10 gols que o colocam na liderança da tabela de artilheiros (ao lado de Fred e Luis Fabiano), seis foram feitos depois que o ex-treinador do Inter assumiu a Gávea. O atleta vem se destacando, mesmo sem um parceiro à altura. Pela Ponte Preta, há um velho conhecido das listas de artilheiros: Roger, com sete gols. Destaque da Macaca de outros campeonatos, nunca conseguiu se firmar quando foi contratado por grandes clubes. Suas passagens pelo Palmeiras e pelo São Paulo foram sem brilho.
Goleador de carteirinha
Atacantes candidatos a artilheiro são os destaques dos jogos desta quarta
Centroavantes, como Love e Alecsandro, despontam na tabela de goleadores do Brasileirão
GZH faz parte do The Trust Project