Zero Hora convidou três comentaristas esportivos de fora do Estado para avaliar quem chega melhor para o clássico deste domingo. Veja a opinião de Juca Kfouri, Mauro Naves e Paulo César Vasconcelos.
JUCA KFOURI, colunista da Folha de S.Paulo
Quem chega melhor?
Grêmio. Estou desacreditado no time do Inter. Está cheio de indefinições. Tem um bom grupo no papel, mas não faz um bom conjunto. Acho que faltam bons treinadores ao Inter.
O destaque e a surpresa
Espero que o Gladiador honre a fama que tem, pois ainda deve. Que prove nesse clássico. Surpresa a gente sempre espera do Luxemburgo, sempre pode aprontar.
O forte e o fraco do Grêmio
Não gosto do Gilberto Silva improvisado na zaga. Acho que a defesa, com ele, é o principal defeito do Grêmio. Diferente do meio-campo, que é agressivo, atleticamente forte. E o ataque, que vem despontando.
O forte e o fraco do Inter
Falta de coesão. Basicamente, o Inter não é um time. Tem problemas na defesa, que é velha. Já os pontos fortes estão nas individualidades de Leandro Damião, Forlán. Mas elas têm de confirmar
MAURO NAVES, repórter da TV Globo
Quem chega melhor?
Em clássico, você usa da prudência e do bom senso e não aponta um favorito. Mas acho que o Inter não perde este jogo. Não sei se ganha, mas não perde.
O destaque e a surpresa
É a hora do Forlán. Ele está precisando ganhar de vez a torcida. Acho que é jogo para o Forlán. E também para o Kleber. Temos de esperar dos grandes. É neles que temos de pensar. É jogo para craque, não imagino uma surpresa.
O forte e o fraco do Grêmio
O que pode pesar é o desgaste físico depois de uma partida no meio da semana. A quantidade de craques, como Zé Roberto, Elano, Kleber, sem esquecer da experiência do Vanderlei Luxemburgo, são os pontos altos.
O forte e o fraco do Inter
Inter ainda não é um time bem montado. É um time que está sendo acertado. As individualidades terão de despontar, é um jogo das grandes estrelas.
PAULO CÉSAR VASCONCELOS, comentarista do SporTV
Quem chega melhor?
Grêmio. Tem a regularidade que o Inter ainda busca e a maneira com que conseguiu a classificação na Sul-Americana aumenta a confiança dos jogadores.
O destaque e a surpresa
Marcelo Moreno, o companheiro menos badalado do Kleber. E o Zé Roberto, o que ele faz dentro de campo, tecnicamente, é fora de série. Ele é inteligente. Será um clássico muito disputado, os jogadores se conhecem. Não vejo coelhos na cartola de Fernandão e Luxemburgo.
O forte e o fraco do Grêmio
É o ponto que 9 entre 10 têm: a defesa. As defesas brasileiras marcam muito atrás, marcam dentro da área. O que compensa é o oportunismo do Marcelo Moreno.
O forte e o fraco do Inter
O Inter é um time que há tempos promete muito e entrega pouco. Aposto muito no Leandro Damião. Ainda mais com o Diego Forlán do lado dele.