O centroavante Paolo Guerrero foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira à tarde no CT Joaquim Grava. O jogador assinou um contrato de três temporadas com o Timão, que vai desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões) ao Hamburgo (ALE), em duas parcelas.
- Quero muito agradecer pelo esforço que o clube fez pela minha chegada. Prometo me entregar em campo, não gosto de perder. Vim porque o Corinthians é um grande clube e a proposta me encantou. Estou perto do Peru, queria jogar aqui. O futebol brasileiro cresceu - afirmou.
Guerrero tem 28 anos e é o centroavante que o clube procura desde o início do ano. Ele foi o artilheiro da Copa América do ano passado, com cinco gols, na boa campanha da seleção do Peru, que terminou na terceira colocação.
- Quero estar em campo, me preparar bem e, daqui a pouco, estar fazendo os gols pelo Corinthians. Me imagino fazendo gols, deixando eles contentes. A torcida do Corinthians é alegre e apoia em todos os jogos. Eu já me vejo fazendo gols. Ser campeão no Mundial seria ótimo. A partida contra o Chelsea é muito esperada. Quero estar bem o quanto antes e ajudar meus companheiros - avisou.
A última partida oficial de Guerrero ocorreu no em 10 de junho. O jogador foi titular e marcou um dos gols do Peru na derrota por 4 a 2 para o 'Uruguai, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
- Sei que é uma equipe guerreira, isso me motiva, me dá confiança. Espero conseguir o melhor para brindar a torcida corintiana. Estou tranquilo, quero me preparar bem nessas duas semanas, começar a jogar e dar tudo de mim - afirmou Guerrero, que citou o ex-camisa 9 corintiano como seu ídolo.
- Meu único ídolo no futebol é o Ronaldo, que jogou aqui no Corinthians. Ele e mais ninguém - finalizou.
Reforço para Tite
Guerrero: 'Me vejo fazendo gols pelo Corinthians'
Centroavante de 28 anos chegou para ser o comandante de ataque do time paulista
GZH faz parte do The Trust Project